sábado, 15 de setembro de 2012

Cartas de Iwo Jima

Junho de 1944. Tadamichi Kuribayashi (Ken Watanabe), o tenente-general do exército imperial japonês, chega na ilha de Iwo Jima. Muito respeitado por ser um hábil estrategista, Kuribayashi estudara nos Estados Unidos, onde fizera grandes amigos e conhecia o exército ocidental e sua capacidade tecnológica. Por isso o Japão colocou em suas mãos o destino de Iwo Jima, considerada a última linha defesa do país. Ao contrário dos outros comandantes Kuribayashi moderniza o modo de agir, alterando a estratégia que era usada. Ele supervisiona a construção de uma fortaleza subterrânea, feita de túneis que davam para as suas tropas a estratégia ideal contra as forças americanas, que começam a desembarcar na ilha em 19 de fevereiro de 1945. Os japoneses sabiam que as chances de sair dali vivos eram mínimas. Enquanto isto acontece Kuribayashi e outros escrevem várias cartas, que dariam vozes e rostos para aqueles que ali estavam e o relato dos meses que antecederam a batalha e o combate propriamente dito, sobre a ótica dos japoneses.

.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.

Oiee!!
Não sou muito fã de filme de guerra, mas este em especial me chamou a atenção porque não fala somente da guerra em si, mas daquela fragilidade que se sobressai diante de uma guerra, a fragilidade humana é imensa diante de uma situação inusitada, porque você se enxerga diante de expectativas e sonhos que poderão a ser realizados ou frustrados.
Ele foi rodado simultaneamente com Conquista da Honra e sob a mesma direção de Clint Eastwood, se como ator já arrasa, como diretor não deixou por menos.
Claro que vou assistir o outro filme, que conta o outro lado da história, pois como dizem em uma parte da história existe a sua verdade e de outro lado existe a verdade do outro....vista de um ponto ou um ponto de vista??Bora ver??
Fica a dica....bjs

1 comentários:

chica disse...

Também não gosto desse tipo de filme ,mas pelo que vi e falas, parece bom,. Lindo domingo,beijos,chica

Postar um comentário

É assim...

É assim...
Tecnologia do Blogger.

ou é assim...

ou é assim...

About Me

Minha foto
Pedra bruta se deixando lapidar pelo cinzel da vida

Seguidores