sábado, 2 de fevereiro de 2013

Pensar é ser...


Fénelon escreveu que "o mais infeliz dos homens é aquele que assim se julga,porque a desgraça depende menos das coisas que sofremos do que da imaginação com que aumentamos a própria infelicidade".
O mais infeliz dos homens é aquele que assim se julga. Uma grande verdade, porque felicidade e infelicidade são estados mentais.
Não são os acontecimentos, em si, que fazem uma pessoa feliz ou infeliz, mas a idéia que essa pessoa faz desses acontecimentos.
Uma outra frase diz: "os tristes dizem que os ventos gemem; os alegres acham que os ventos cantam".
Tudo é questão de ótica mental.
Você vê e sente as coisas através da mente.
Pode ser que você tenha errado, feito besteiras, fracassado, que ninguém é infalível e nem perfeito.
Mas ao invés de ficar aí se lamentando pelos cantos da casa, ou pelos consultórios psiquiátricos, levante a cabeça, corrija a direção do seu barco e siga em frente.
Ficar se lamentando é uma maneira de perder tempo e vida.
Siga em frente.
Às vezes, o barco bater num galho de árvore, sofrer o atrito de um banco de areia, chocar-se com outro barco, mas seguindo em frente você somente ficará com a parte boa do acontecido, que é a lição para acertar melhor o roteiro e a certeza de que está chegando sempre mais próximo do objetivo.
Se vai adiante, poderá acertar a rota. Se fica parado, a chorar o leite derramado, jamais chegará onde deseja.
Por todas essas considerações, você percebe que a sua mente faz a sua felicidade ou infelicidade, o sucesso ou a depressão, enfim a sua vida.
Preste bem atenção ao conteúdo das suas reflexões diárias sobre os fatos e situações, pois aí está a explicação do que lhe acontece.
Se vive se queixando da vida, achando que não adianta fazer nada, vendo fantasmas e demônios por toda parte, sua vida irá de mal a pior, pois o que você planta na mente, colhe na realidade.
Inunde sua mente, a sua alma, o seu coração, com a energia da felicidade.
Proclame interiormente a felicidade, imagine-se feliz e verá que esta causa mental trará consigo o efeito correspondente.
Pensar é ser...

2 comentários:

chica disse...

Gostei de tua reflexão;. Não gosto de quem se "acha"... Mas gosto de quem sabe que e como é. Autenticidade que faz ir em frente, levantar pra cair novamente... beijos,tudo de bom,gostei do teu comentário lá na "querrida",rs Acho que eu matava!rs beijos,chica

Ed Soares disse...

ZZZZzzzzzzz...

Tenho uma frase minha, que levo-a como ponto chave por longos anos. Nesta frase eu digo o seguinte:

"Em todas as vidas terei sempre a minha. Em todos os mundos serei sempre eu"

Dizem que o homem é produto do meio. Aí eu pergunto, quem faz o meio, não é o mesmo homem?

Ser feliz e estar feliz são dois passos e estados diferentes que poucos ainda tem noção do que pode vir à ser ou ver qual o melhor para sí. As vezes nos perdemos...

Mas, no fundo, tua reflexão é exatamente isso mesmo. A felicidade é parte intensa de nossas escolhas. E tê-la em nosso íntimo depende apenas da gente.

Beijos na alma e muita paz, sempre!

Postar um comentário

É assim...

É assim...
Tecnologia do Blogger.

ou é assim...

ou é assim...

About Me

Minha foto
Pedra bruta se deixando lapidar pelo cinzel da vida

Seguidores