sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Feliz Carnaval 2013!!!

"Carnaval é a alegria popular. Direi mesmo, uma das raras alegrias que ainda sobram para a minha gente querida. Peca-se muito no carnaval? Não sei o que pesa mais diante de Deus: se excessos, aqui e ali, cometidos por foliões, ou farisaísmo e falta de caridade por parte de quem se julga melhor e mais santo por não brincar o carnaval. Estive recordando sambas e frevos, do disco do Baile da Saudade: ô jardineira por que estas tão triste? Mas o que foi que aconteceu....Tú és muito mais bonita que a camélia que morreu. BRINQUE MEU POVO POVO QUERIDO! MINHA GENTE QUERIDÍSSIMA. É VERDADE QUE 4a FEIRA A LUTA RECOMEÇA. MAS, AO MENOS, SE PÔS UM POUCO DE SONHO NA REALIDADE DURA DA VIDA!" Dom Helder Câmara, 01 de fevereiro de 1975 durante sua crônica radiofônica "um olhar sobre a cidade"da Rádio Olinda AM.

.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~
Para quem é da folia...brinquem, se divirtam!!
Para quem é caseiro....bom lazer junto da família e amigos!!
Simbôra ser feliz meu povo!!!

3 comentários:

✿ chica disse...

Lindas palavras de D.Helder! Eu prefiro o descanso , bem loooooooooooonge do Carnaval! beijos,chica

Ed Soares disse...

ZZZZZZZZZzz... Bom dia de domingo de carnaval, Tesinha!

Esta semana estamos lendo o livro mediúnico de Helder Camara e vem você trazendo o olhar dele sobre o carnaval. As coisas se encaixam.

Bom, neste carnaval aqui em minha cidade até o momento saí apenas duas vezes. E apenas por ter que acompanhar minha esposa, que gosta. Não sou muito chegado. E seria hipocrisia minha dizer que carnaval é isso, carnaval é aquilo. No carnaval de minha cidade as coisas não estão lá grande coisa, mas sempre fui em alguns anteriores, nem que seja para olhar. Não sou muito de cair na folia. Gosto mais de ver as pessoas pularem e brincarem. São raras, raríssimas as vezes que caiu no meio da multidão.

Mas, esperamos que este carnaval seja um carnaval de paz!

Misturação - Ana Karla disse...

Dom Hélder, sabedoria pura.
Saudades de você amiga.
Simboraaa
Xeros

Postar um comentário

É assim...

É assim...
Tecnologia do Blogger.

ou é assim...

ou é assim...

Follow by Email

About Me

Minha foto
Pedra bruta se deixando lapidar pelo cinzel da vida

Seguidores