sábado, 26 de maio de 2012

Ajudar ou buzinar

"Não jogue espinhos pelo caminho... na volta você pode estar de pés descalços."
Marcio Kühne




UMA SENHORA dirigia seu carro quando o motor parou no meio de um movimentado cruzamento. Isto é um pesadelo para qualquer um, mas ela manteve a cabeça no lugar e estava fazendo o melhor que podia para ligar de novo. Depois de várias tentativas, o motorista logo atrás dela começou a buzinar impiedosamente.

Depois de ouvir por alguns momentos a implacável buzina, a mulher saiu carro, caminhou até o homem no carro atrás dela e educadamente disse:
"Senhor, parece que estou tendo dificuldades para ligar meu carro. Se você puder fazer o favor de ajudar e conseguir ligar meu carro, eu ficarei muito feliz em me sentar no seu lugar e buzinar para você."
O buzinaço parou!
Como você se classifica frente a um problema "dos outros"? Você é um "ajudante" ou um "buzinador"? Da próxima vez que você observar um problema, por favor não "buzine". Isto realmente não ajuda e normalmente frustra aqueles que estão tentando consertar o problema. Ao invés de "buzinar" por que não empresta uma mão para ajudar?

3 comentários:

sheyla xavier disse...

Teresa
Seu blog , cada dia mais lindo, parabéns!!Eu ajudo, ás vezes, e buzino em outras rsrsrs depende da situação.
bjokas e bom domingo!
Sheyla.

chica disse...

Linda reflexão essa.Realmente nada adianta fazer barulho, mas tentar fazer algo bom!! beijos,lindo domingo,chica

Milton Kennedy disse...

Bom dia Teresa Cristina, um excelente domingo pra ti.
Bom texto, apreciei muito a comparação.

Abraços e paz.

Postar um comentário

É assim...

É assim...
Tecnologia do Blogger.

ou é assim...

ou é assim...

About Me

Minha foto
Pedra bruta se deixando lapidar pelo cinzel da vida

Seguidores