sábado, 3 de março de 2012

TUDO JUNTO E MISTURADO

~TUDO JUNTO E MISTURADO~
Acredito que não há título melhor para este post.
Sempre se tem o que postar, mas daí fico com aquela velha desculpa: não, amanhã eu publico....amanhã...amanhã....e quando vi é isto tudo aqui e um pouco mais que deixei para depois compartilhar.
Sim. o grande dia é amanhã, às 16:oohs encontro dos blogueiros de Pernambuco City.
Expectativa!!


Vai ser bom poder interagir e sentir a energia positiva pessoalmente que só conhecemos através dos blogs, das mensagens edificantes, das dicas compartilhadas, a alegria de ver os rostinhos, vai ser bom demais!!

Lá vou eu: a paulista, metida em ser pernambucana em mais um evento,rs.....arretada de feliz é isto que importa.
Abaixo segue uma salada mista >>TUDO JUNTO E MISTURADO!!!
BeijosPaz!!

.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.
Matt King (George Clooney) é um marido indiferente e pai de duas meninas, que é forçado a reexaminar seu passado e abraçar seu futuro depois que sua esposa sofre um acidente de barco em Waikiki. O trágico acontecimento acaba por aproximar Matt das filhas, o que o ajuda na difícil decisão de vender um terreno herdado da família.


Nem acredito que assisti este filme, to me beliscando até agora!!
Chorei, claro, como toda boa chorona deve ser, mas o filme além de drama, tem algumas cenas hilárias também ....é imperdível!!
Clooney traduz emoção, enfim dá um show de interpretação, fantástico!!


.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.
Márcia é uma moça bonita, inteligente e decidida. Orgulha-se de sua capacidade profissional e do êxito alcançado no trabalho em uma empresa multinacional. Independente financeiramente, ama a vida. É a caçula de quatro filhos de senhor Jovino e dona Mariana, uma família de classe média, tranqüila, alegre e unida. Porém, a influência dos espíritos em nossas vidas é maior do que imaginamos. Um acidente acontece e Márcia, sem perceber, passa a ser envolvida pelo espírito Jonas, um desafeto que, por vingança, inicia um processo de obsessão contra ela e sua família. Sozinha e deprimida, Márcia assiste sua família desmoronar com brigas constantes, desunião e terríveis acontecimentos entre todos.


Um romance espírita sempre tem páginas recheadas de lindos ensinamentos, são lições que se encontram presentes em nosso dia a dia, vamos as anotações???
*O amor e a responsabilidade superam qualquer obstáculo.
*Deus está sempre olhando por todos que tem fé. Mesmo diante de circunstâncias que possam parecer críticas ou irreparáveis, sempre haverá o amparo e a melhor solução, se o amor e a fé no Criador forem mantidos verdadeiramente fortes. Isso nos faz despertar para a Vida.
.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.
As mensagens de Benedita Maria representa valiosa quão luminosa jóia que, à semelhança de presente do além aos leitores sensíveis, alimenta a alma e a orienta diante das dúvidas e indagações que eclodem a todo momento, enquanto seguimos nos passos da evolução terrena.


Este livro de Raul Teixeira realmente são doses diárias de bom ânimo, e como sempre não deixei de fazer as minhas observações, espero que assim se sintam convidados a ler:
*O progresso só é bom para nós quando nos torna bons para com os outros.
*Para se ter fé não é preciso ter religião institucional, é preciso conhecer, pensar e sentir, isso sim, dando margem para que o coração não seja abafado pelos gorjeios da rzão, e para que a razão não se amolente sob os impulsos da emoção. A fé é o resultado da harmonia entre o saber e o sentir.

.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.


O filme se passa na Hollywood de 1927 e conta a história do astro de cinema George Valentin que enquanto se preocupa com o futuro de sua carreira com a chegada do cinema falado se apaixona por Peppy Miller uma jovem dançarina que busca o sucesso.



Assisti junto com minha amiga Mayra, nossa... filme que superou as minhas expectativas, primeiro por ser um cinema mudo, competindo com tudo que há de mais moderno e atual no mundo de hoje, mas a criatividade do autor e atores e do cão que rouba a cena, muito fofo, simplesmente formidável, só assistindo para sentir e saber.
Acredito que sempre que passamos de uma fase para outra existe uma crise, porque infelizmente temos medo do novo, do desconhecido, mas quando temos mãos amigas para nos ajudar a vermos de uma outra dimensão a situação tudo de simplifica e se modifica....fantática reflexão este filme me trouxe!!


.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.

- Quais os principais obstáculos à felicidade?
- Morte é sinônimo de infelidade?
- Como edificar uma sociedade feliz?
- Infelicidade é castigo de Deus?
- Há eleitos para a felicidade?
- Ingratidão gera infelicidade?
- É possível ser feliz no purgatório?
- Onde encontrar a felicidade?

Reportando-se a questões formuladas por Allan Kardec, na quarta parte de O Livro dos Espíritos, que trata das esperanças e consolações, o autor demonstra qual é o melhor jeito de ser feliz.



Este livro de Richard Simonetti foi um das leituras que eu e minha mãe faziamos a abertura do Evangelho no Lar, e claro eu e minhas observações, pois Richard tem um jeito muito dele de nos dilatar a visão com relação a doutrina espírita e nossa realidade de vida:
*Se o olhar vai além das humanas limitações, buscando o Infinito, o coração nunca se perturba.
*Na medida que estivermos dispostos a respeitar, ajudar, compreender e amparar aqueles que nos rodeiam, seja o familiar, o colega de serviço, o amigo, o indigente, o doente, estaremos habilitando-nos à felicidade, contribuindo para que ela se estenda sobre o Mundo. Buscando atender nossos anseios podemos crescer intelecutalmente, economicamente, materialmente, mas nada disso nos realizará se não crescermos espiritualmente, a partir da compreensão de que pertencemos à Humanidade e que em favor dela devam orientar-se nossas iniciativas.

6 comentários:

chica disse...

Gostei dessa mistura toda! Valeu e desejo um lindo e ótimo encontro de blogueiras por aí!!Beijos pra todas ,chica

Milton Kennedy disse...

Oi Tereza Cristina,
depois publique algumas fotos e suas impressões sobre o encontro de blogueiros. Sucessos ao evento.

Abraços, saúde, amizades e muita paz!

=D

Vânia Pinho disse...

Olá minha querida, vim conhecer seu cantinho e dizer que foi um imenso prazer conhecê-la...nosso encontro foi maravilhoso.
Amanhã vou postar a primeira parte das fotos do nosso encontro, farei em 2 partes por ter muitas fotos.

bjus e uma linda semana

Vânia PINHO

Unknown disse...

Querida adorei te conhecer no encontro, já estou seguindo teu blog flor e te esero em meu cantinho. Bjosss
diva
http://maniasdadiva.blogspot.com/

Isabelita @novamodaemdstq disse...

Infelizmente não tive como ir ao encontro das blogueiras de PE. Mas, fiquei muito feliz pela confraternização.

Beijos!

www.novamodaemdestaque.com

Unknown disse...

Olá Teresa Cristina, tudo bem?
Amei te conhecer pessoalmente, e ver que apesar do seu nome... você é super legal. rsrs
Brincadeirinha...
Amei o seu blog e já estou seguindo!
Até o próximo encontro!
Bjão

Postar um comentário

É assim...

É assim...
Tecnologia do Blogger.

ou é assim...

ou é assim...

About Me

Minha foto
Pedra bruta se deixando lapidar pelo cinzel da vida

Seguidores