quarta-feira, 21 de maio de 2014

O som do silêncio

"Aprende com o silêncio a ouvir os sons interiores da sua alma, a calar-se nas discussões e assim evitar tragédias e desafetos.
Aprende com o silêncio a respeitar a opinião dos outros, por mais contrária que seja da sua, aprende com o silêncio a aceitar alguns fatos que você provocou, a ser humilde deixando o orgulho gritar lá fora. 
Aprende com o silêncio a reparar nas coisas mais simples, valorizar o que é belo, ouvir o que faz algum sentido, evitar reclamações vazias e sem sentido, aprende com o silêncio que a solidão não é o pior castigo, existem companhias bem piores…. 
Aprende com o silêncio que a vida é boa, que nós só precisamos olhar para o lado certo, ouvir a música certa, ler o livro certo, que pode ser qualquer livro, desde que você o leia até o fim. 
Aprende com o silêncio que tudo tem um ciclo, como as marés que insistem em ir e voltar, os pássaros que migram e voltam ao mesmo lugar, como a Terra que faz a volta completa sobre o seu próprio eixo, complete a sua tarefa. 
Aprende com o silêncio a respeitar a sua vida, valorizar o seu dia, enxergar em você as qualidades que possui, equilibrar os defeitos que você tem e sabe que precisa corrigir e enxergar aqueles que você ainda não descobriu . 
Aprende com o silêncio a relaxar, mesmo no pior trânsito, na maior das cobranças, na briga mais acalorada, na discussão entre familiares, aprende com o silêncio a respeitar o seu “eu”, a valorizar o ser humano que você é, a respeitar o Templo que é o seu corpo, e o santuário que é a sua vida. 
Aprende hoje com o silêncio, que gritar não traz respeito, que ouvir ainda é melhor que muito falar, e em respeito a você, eu me calo, me silencio, para que você possa ouvir o seu interior que quer lhe falar, desejar-lhe um dia vitorioso e confirmar que você é especial." 
Paulo Roberto Gaefke

4 comentários:

chica disse...

Aprendemos e precisamos do e de silêncio! Linda mensagem! Adorei a imagem!!beijos,chica

Unknown disse...

Teresa sua linda, amei amei amei muito esse texto, querida até roubá-lo para ler todos os dias o que não devo fazer, me prometo e na hora "H" não cumpro, me traio porque não penso. Já nem sei se prometo mais ou se deixo pra lá!! Um saco achar que posso melhorar as pessoas no grito! Ok. Serviu pra mim!! Obrigada amada!!
Muitos beijos e força aí na sua nova etapa, mudanças são boas também, é que nos assustam mas depois passa!
Cris

Misturação - Ana Karla disse...

O silêncio é necessário.
Ótima reflexão, Teresoca.
Boa semana.
Xeros

Unknown disse...

Amada, roubei esse lindo texto para colocar lá na minha page do face, vá lá tá?
Desculpa mas me coube, é o que preciso aprender!
Mil bjokas
http://www.facebook.com/cristianegoiata e /criscriacoisas
Cris

Postar um comentário

É assim...

É assim...
Tecnologia do Blogger.

ou é assim...

ou é assim...

About Me

Minha foto
Pedra bruta se deixando lapidar pelo cinzel da vida

Seguidores