terça-feira, 24 de julho de 2012

O VALOR DAS PEQUENAS COISAS

Sempre que te decidas a concretizar idéias e planos, na exaltação do bem, recorda que Jesus, o Governador da Terra, começou o apostolado da redenção humana no obscuro recanto da estrebaria.
Espírito Bezerra de Menezes / Médium Chico Xavier

          Procure fazer as pequenas coisas de maneira extraordinária. Muitas vezes esperamos que coisas grandes aconteçam em nossa vida para nos comportarmos grandiosamente. Esperamos um trabalho considerado importante para mostrarmos todos os nossos talentos. Aguardamos encontrar a pessoa ideal dos nossos sonhos para demonstrar todo o nosso amor.
          Mas, enquanto todas essas grandezas não se realizam, somos medíocres no trabalho que Deus nos deu, vivemos infelizes com as coisas que já conquistamos e não mostramos todo nosso amor pelas pessoas que se afeiçoaram a nós.
          Infelizmente, não somos pessoas extraordinárias diante dos chamados acontecimentos de menor importância. Talvez isso explique o motivo pelo qual as grandes coisas se acham distantes de nós. Quem não é grande nas pequenas coisas, sempre permanecerá pequeno diante das grandes coisas.
          Bezerra de Menezes nos convida a pensar na estrebaria onde Jesus nasceu. Foi a partir dela que o Mestre mudou a História da Humanidade. Foi a partir dela que Jesus se apresentou aos homens como o caminho, a verdade e a vida. Aceite a sua estrebaria e faça dela o trampolim de acesso às grandes coisas que Deus reservou a você.

(Do livro “Minutos com Chico Xavier”, de José Carlos de Lucca).

1 comentários:

Misturação - Ana Karla disse...

Grande sabedoria.
Refleti e aprendi.
Teresoca, bom final de semana.
(Vamos marcar um café eu e tu, tu e eu, aqui em Olinda?)
Xeros

Postar um comentário

É assim...

É assim...
Tecnologia do Blogger.

ou é assim...

ou é assim...

Follow by Email

About Me

Minha foto
Pedra bruta se deixando lapidar pelo cinzel da vida

Seguidores