quarta-feira, 29 de abril de 2015

Livros - Kombo dicas!!

As Linhas do Passado e do Presente tecem a realidade de alegrias e sofrimento para cada um de nós. Embora certas questões cruciais da existência possam estar momentaneamente encobertas pelo esquecimento daquilo que fomos, em outras encarnações, pode ser que, algum dia, um sonho, um imprevisto ou a revelação de uma enfermidade coloquem-nos diante da necessidade de superar fragilidades e evoluir.
Bartira não consegue abrir seu coração para a espontaneidade de um sentimento sincero. Laura enfrenta a depressão pós-parto e recai na armadilha do suicídio. Jorge deixa-se levar pelo desânimo profundo e não consegue seguir em frente. Onde estarão as respostas e a ajuda necessárias na jornada da redenção? Na terapia de vidas passadas? No auxílio dos espíritos amigos e protetores?

Conheça os insondáveis caminhos do amor e da ajuda espiritual. E descubra A Luz que vem de dentro.

*Que não podemos impedir o encontro com nossos erros pretéritos. Por mais que tentemos fugir das lições por que temos de passar, elas sempre retornarão, de uma forma ou de outra. E também que termos de responder um dia por todo mal que praticamos...
.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~
Ivete, uma jovem executiva bem-sucedida, resolve mudar radicalmente sua vida. Abandona tudo e vai para um mosteiro. Será que ela conhecerá a verdadeira humildade?Ivete tem uma vida estável e uma situação financeira bastante satisfatória. Contudo, sofre com vários conflitos interiores. Para tentar entender o que se passa em seu íntimo, ela procura a ajuda de um psicólogo e inicia um tratamento com Marcondes, um profissional extremamente materialista, que vive um relacionamento tranquilo e feliz ao lado de Dora, sua esposa, e da filha, Beatriz. Mas sua vida muda quando ele a conhece.Durante o tratamento, Ivete sente grande necessidade de mudar radicalmente os caminhos traçados. Assim, decide abandonar sua bem-sucedida carreira, abrindo mão de todos os seus bens materiais em prol da prestação de serviço à humanidade.Na nova empreitada, ela obtém grande sucesso. Conhece os verdadeiros valores da vida, abandona o materialismo, aprende a exercer a humildade e torna-se a madre prioresa de um mosteiro.Ivete e Marcondes não sabiam, mas o envolvimento deles remontava ao século XV. Desde aquela época eles vinham se encontrando para resgatar os erros do passado. Portais da eternidade, do espírito Marius e psicografia de Bertani Marinho, é mais um romance imperdível que nos traz o bálsamo do Espiritismo. Uma obra repleta de ensinamentos psicológicos, filosóficos e espíritas que tem como objetivo maior o aperfeiçoamento moral e intelectual do ser humano.


*Porque a eternidade também está nos sentimentos.
.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~
Este livro procura mostrar ao leitores que Jesus espera mais das pessoas; que elas não fiquem apenas aguardando ser 'tocadas' por Ele, mas que o toquem, colocando em prática no cotidiano os seus ensinamentos. Tendo como ponto de partida a palavra do próprio Cristo, ou aquilo que os Evangelistas e nomes da Espiritualidade sobre Ele disseram, o autor faz a proposta de reflexão sobre o real significado da missão de Jesus, que não é tão somente a de 'Salvador' da humanidade, mas, também, e principalmente, a de 'Redentor', que liberta as pessoas daquilo que as fazem sofrer. O livro traz também uma oração ao final de cada capítulo.


*Sete passos da felicidade: Humildade - Mt 5,5; Misericórdia - Mt 6,7; Desapego - Mt 6,19-20; Perdão - Mt 6,15; Fé - Lc 8,48; Perseverança - Mt 10,22 - Amor - Mc 12,31
.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~

Depressão - -Não é que eu pretenda matar-me. Quero apenas desaparecer! Sumir! Livrar-me desta horrível sensação de vazio, de inutilidade da existência...
Assim define o personagem central deste romance a natureza do seu mal, que lhe tira a graça de viver e o leva a cogitar do suicídio.
Ao longo destas páginas, em episódios esclarecedores e emocionantes, o leitor acompanhará seu ingente esforço em favor da recuperação.
E mais: em linguagem clara e objetiva o autor oferece uma visão ampla das origens desse terrível mal à luz da Doutrina Espírita, com os subsídios para superá-lo ou evitar que ele nos surpreenda na jornada humana.


*Sabemos hoje mais do que nunca, que é preciso vivenciar o Evangelho, a fim de que nos libertemos dos sentimentos negativos que fazem nossa infelicidade.
.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~

Oiee pessoas!!
Lendo...lendo e lendo....está sendo assim!!
Segue a sinopse dos livros com os trechos que mais gostei!!
Fica a dica!!


2 comentários:

chica disse...

Dicas bem boas e pela sinopse valem ler! E ler só acrescenta! bjs, chica

Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Belas dicas
Te espero sempre
no Espelhando.
Bjns
CatiahoAlc.

Postar um comentário

É assim...

É assim...
Tecnologia do Blogger.

ou é assim...

ou é assim...

About Me

Minha foto
Pedra bruta se deixando lapidar pelo cinzel da vida

Seguidores