Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger (Sophie Nélisse) sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo (Geoffrey Rush), ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu (Ben Schnetzer) que vive na clandestinidade em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe (Emily Watson) e brinca com a amigo Rudy (Nico Liersch).
.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~
Em estado de graça, li o livro em vinte dias e assisti o filme ontem.
Apaixonante do começo ao fim, tanto o filme quanto o livro, dá perfeitamente para quem não leu o livro ver o filme sem stress e com entendimento.
Mas o livro na minha opinião é incrível, simplesmente me apaixonei pela morte, sedutora, simples, verdadeira, hilária, de um bom senso que muitos humanos estão longe de entender e muito de viver.
Enquanto lia imaginava o local e as situações, e o filme correspondeu a altura, fantástico.
Quem tiver a oportunidade, fica a dica!!
2 comentários:
Preciso ver esse filme ainda...Parece bom! bjs, chica e tudo de bom!
Oi Teresa Cristina, que bom receber sua visita, fico agradecido pela gentileza. Legal você mencionar o Dr Inácio e os gatos, há algum tempo li um livro dele que já inspirou-me para uma ilustração sobre um de seus gatos.
Este filme da sua postagem está passando aqui na cidade, vou tentar ver com a família.
Grande abraço, saúde, trabalho e paz.
Postar um comentário