domingo, 6 de janeiro de 2013

Perdão


Perdoar a nós mesmos significa não fazer o mesmo erro de novo, não inventar caminhos convenientes para nos desculpar.
Mesmo o perdão e a compaixão de Deus não podem ser sentidos pela pessoa que tenha endurecido seu próprio coração contra os outros.
Se quisermos ser perdoados precisamos estar dispostos a perdoar primeiro. A coragem de agir primeiro é o sinal daquele que é realmente justo.
Quem perdoa primeiro não só prova sua justiça mas especialmente prova seu amor.

Anthony Strano, Discovering Spirituality, Eternety Ink, Australia, 1999
.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~

Que 2013 seja muito bem vindo em nossas vidas!!
Não tem sabor melhor que provar o amor....aquele que todos carregamos dentro de nós.
Perdoar...é compreender, esquecer a ofensa e seguir adiante.
Não quero dizer com isto que seja fácil perdoar, porque sim perdoar... é divino, mas mandar se lascar é sensacional, porque tem pessoas e pessoas.
Assumo, tem uma  certa pessoa ainda que não consegui perdoar....ignoro em toda e qualquer situação, a criatura tem a condição dela e eu a minha, mas estou seguindo adiante, parar no tempo e no espaço é que não vou mesmo!!
Ano novo...reflexão antiga, mas sempre no item das pendências, pois um dia vou ter que resolver isto, não sei quando e nem como...um dia...um dia...

2 comentários:

Anônimo disse...

ZZZZZZZZZzzzzzzzz...

Diz um pequeno trecho de uma música de um cantor gospel, o Marcos Antonio: "e lá vou eu, metamorfoe ambulante à procura dessa água pra beber..."

Tesinha, estamos apenas em poucas etapas de algumas tantas encarnações e ainda não aprendemos, de forma alguma como trabalhar essa questão de perdão, não apenas com o outro, mais o que é mais incrível ainda, conosco. Já me deparei com algumas situações, em que "dei meu perdão pra outra pessoa" mas passei anos e anos sem me perdoar justamente pelo fato de tê-la perdoado. Ou seja, no fundo eu não perdoei, concorda?

Estamos apenas caminhandinho, nesta longa estrada da vida.

Beijos na alma e muita paz, sempre meu anjo sem asas de Paulista-Pe.


ZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzz...

chica disse...

Perdoar é preciso,mas deve vir REALMENTE do coração! Lindo texto e desejo tuuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom!

beijos,chica

Postar um comentário

É assim...

É assim...
Tecnologia do Blogger.

ou é assim...

ou é assim...

About Me

Minha foto
Pedra bruta se deixando lapidar pelo cinzel da vida

Seguidores