segunda-feira, 22 de outubro de 2012

O VALOR DAS PEQUENAS COISAS


Sempre que te decidas a concretizar idéias e planos, na exaltação do bem, recorda que Jesus, o Governador da Terra, começou o apostolado da redenção humana no obscuro recanto da estrebaria.
Espírito Bezerra de Menezes / Médium Chico Xavier


Procure fazer as pequenas coisas de maneira extraordinária. Muitas vezes esperamos que coisas grandes aconteçam em nossa vida para nos comportarmos grandiosamente. Esperamos um trabalho considerado importante para mostrarmos todos os nossos talentos. Aguardamos encontrar a pessoa ideal dos nossos sonhos para demonstrar todo o nosso amor.
          Mas, enquanto todas essas grandezas não se realizam, somos medíocres no trabalho que Deus nos deu, vivemos infelizes com as coisas que já conquistamos e não mostramos todo nosso amor pelas pessoas que se afeiçoaram a nós.
          Infelizmente, não somos pessoas extraordinárias diante dos chamados acontecimentos de menor importância. Talvez isso explique o motivo pelo qual as grandes coisas se acham distantes de nós. Quem não é grande nas pequenas coisassempre permanecerá pequeno diante das grandes coisas.
          Bezerra de Menezes nos convida a pensar na estrebaria onde Jesus nasceu. Foi a partir dela que o Mestre mudou a História da Humanidade. Foi a partir dela que Jesus se apresentou aos homens como o caminho, a verdade e a vida. Aceite a sua estrebaria e faça dela o trampolim de acesso às grandes coisas que Deus reservou a você.

(Do livro “Minutos com Chico Xavier”, de José Carlos de Lucca)
.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~
Oiee!!
O trabalho realizado este final de semana foi pequeno, mas seu resultado acabou sendo grandioso, foram confeccionados 52.116 potes de Pomada Vovô Pedro, para ser distribuídos meste mundão de meu Deus afora.
Sim, o cansaço é grande, mas nada mais tem valor do que rever amigos, fazer novos, trocar experiências, foram várias equipes que se juntaram feito feixe de varas e se tornaram fortes, certos momentos se tornarão inesquecíveis, e é isto que levaremos da vida, somente isto, nada mais além do que isto, e é por isto que vale a pena cada fração de segundo desta existência vivida.
Feliz sou de saber que pude contribuir com uma pequena parcela de contribuição e participação neste trabalho, pois a pomada ela não cura somente a matéria, ela possui realmente uma importância maior que é a de despertar consciências.
Uma semana cheia de encanto !!!

2 comentários:

chica disse...

Que beleza de mensagem e de trabalhos! Tantos potes assim? Nooooooossa. E onde se consegue? É sempre bom ter por perto! beijos,chica

Milton Kennedy disse...

Saudações Teresa Cristina, que postagem mais 10! Lembrou-me uma frase da Ermmance Dufaux, que gosto muito:

"Sem ansiar pela grandeza das estrelas, ama-te na condição de singelo pirilampo que esforça por fazer luz na noite escura.".

Não sabia que realizava tão importante trabalho como este da Pomada Vovô Pedro, que maravilha.
Que possam colher bons frutos.

Abraços, saúde, boas intuições e muita paz interior.

Postar um comentário

É assim...

É assim...
Tecnologia do Blogger.

ou é assim...

ou é assim...

About Me

Minha foto
Pedra bruta se deixando lapidar pelo cinzel da vida

Seguidores