quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Pensar é ser...

Fénelon escreveu que "o mais infeliz dos homens é aquele que assim se julga,porque a desgraça depende menos das coisas que sofremos do que da imaginação com que aumentamos a própria infelicidade".
O mais infeliz dos homens é aquele que assim se julga. Uma grande verdade, porque felicidade e infelicidade são estados mentais.
Não são os acontecimentos, em si, que fazem uma pessoa feliz ou infeliz, mas a idéia que essa pessoa faz desses acontecimentos.
Uma outra frase diz: "os tristes dizem que os ventos gemem; os alegres acham que os ventos cantam".
Tudo é questão de ótica mental.
Você vê e sente as coisas através da mente.
Pode ser que você tenha errado, feito besteiras, fracassado, que ninguém é infalível e nem perfeito.
Mas ao invés de ficar aí se lamentando pelos cantos da casa, ou pelos consultórios psiquiátricos, levante a cabeça, corrija a direção do seu barco e siga em frente.
Ficar se lamentando é uma maneira de perder tempo e vida.
Siga em frente.
Às vezes, o barco bater num galho de árvore, sofrer o atrito de um banco de areia, chocar-se com outro barco, mas seguindo em frente você somente ficará com a parte boa do acontecido, que é a lição para acertar melhor o roteiro e a certeza de que está chegando sempre mais próximo do objetivo.
Se vai adiante, poderá acertar a rota. Se fica parado, a chorar o leite derramado, jamais chegará onde deseja.
Por todas essas considerações, você percebe que a sua mente faz a sua felicidade ou infelicidade, o sucesso ou a depressão, enfim a sua vida.
Preste bem atenção ao conteúdo das suas reflexões diárias sobre os fatos e situações, pois aí está a explicação do que lhe acontece.
Se vive se queixando da vida, achando que não adianta fazer nada, vendo fantasmas e demônios por toda parte, sua vida irá de mal a pior, pois o que você planta na mente, colhe na realidade.
Inunde sua mente, a sua alma, o seu coração, com a energia da felicidade.
Proclame interiormente a felicidade, imagine-se feliz e verá que esta causa mental trará consigo o efeito correspondente.
Pensar é ser...
Enviado por Renato J. G. Filho

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Vida é mudança

Um homem de consciência sabe que a vida está constantemente mudando. Vida é mudança.
Só existe uma coisa permanente e essa é a mudança. Tudo mais, exceto a mudança, muda.
Aceitar essa natureza da vida, aceitar essa existência mutante com todas suas estações e humores, esse fluxo constante que nunca cessa por um único momento, é ser extático; desse modo ninguém pode perturbar seu êxtase.
É seu anseio por permanência que cria problemas para você. Você quer viver uma vida sem qualquer mudança e isso não é possível – você está pedindo o impossível.
A criança se tornará jovem, o jovem ficará velho. Aquele que estava vivo ontem, está morto hoje.
Se você aceitar todas essas mudanças, a natureza das coisas, e permitir isso acontecer alegremente, sabendo que a vida é assim, então nada pode lhe desviar de seu êxtase.
Mova-se a cada momento com o fluxo da vida. Mas, diferentemente, as pessoas estão sempre olhando para trás. A vida está sempre se movendo para frente e elas ficam para trás. A vida é como um rio.
- Osho -

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Nunca é tarde demais para mudar o rumo de sua vida, para crescer.
Autor desconhecido


É assim...

É assim...
Tecnologia do Blogger.

ou é assim...

ou é assim...

Follow by Email

About Me

Minha foto
Pedra bruta se deixando lapidar pelo cinzel da vida

Seguidores