domingo, 23 de março de 2014

Há pessoas que querem ser bonitas para chamar atenção, outras desejam a inteligência para serem admiradas, mas há algumas que procuram cultivar a alma e os sentimentos. Essas alcançam o carinho de todos, porque além de belas e inteligentes tornam-se realmente pessoas.

sábado, 22 de março de 2014

OUTONO: TEMPO DE PERDAS E GANHOS


"O outono é uma época de transição entre os extremos de temperatura verão-inverno. Qual é a principal imagem que lhe vem à mente quando pensa em outono? É bastante provável que a maioria das pessoas responda a essa pergunta lembrando da clássica imagem das árvores perdendo suas folhas. Mas você sabe por que acontece essa perda? Se as árvores não as deixassem ir, não sobreviveriam à próxima estação. As folhas se queimariam com o frio do inverno e, assim, os ciclos de respiração da árvore se findariam bruscamente, o que resultaria no fim da vida. A natureza nos mostra mais uma vez a beleza de sua sabedoria: é preciso entrega, é preciso deixar ir o que não serve mais, para proteger o que é mais importante."A natureza nos mostra mais uma vez a beleza de sua sabedoria: é preciso entrega, é preciso deixar ir o que não serve mais, para proteger o que é mais importante."

O que a princípio pode parecer uma perda é na verdade um ganho: ela ganha mais tempo de vida, e chega renovada às próximas estações.

Reflita a partir disso: o que você precisa deixar ir, do que você precisa abrir mão para seguir firme para os próximos ciclos, para continuar a crescer? O outono é também estação de amadurecimento dos frutos. É o tempo de deixar ir inclusive os resultados de nossos esforços, para que novas forças possam gestar outros futuros projetos.

Durante essa época é válido observar quais elementos em você precisam ser sacrificados para que o mais sagrado para sua vida seja preservado ou resgatado. Pense na palavra sacrifício a partir de sua etimologia: é um sagrado ofício, um trabalho, uma ação que possui um caráter sagrado, para além do superficial, que transcende o banal, que tem um significado maior.

No outono, é importante questionar se o medo e a dúvida estão impedindo seus ideais maiores de serem realizados. Reflita se alguns comportamentos repetitivos lhe afastam do seu real potencial criativo. Talvez seja chegado o momento de tomar consciência e assumir uma atitude de compromisso consigo, desapegando-se daquilo que não lhe serve mais, daquilo que esteja impedindo seus passos rumo às próximas estações de seu crescimento.

Não é simples, nem fácil, mas também não é impossível. Tempo para ir amadurecendo, até que seja o momento da colheita. Passo a passo, reflita sobre os pesos desnecessários que podem estar atrasando seu caminhar, vá se desapegando e deixando ir."

.~..~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~..~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.

Oiee....compartilhando esta linda mensagem, infelizmente desconheço autoria, não pensei que fosse tão difícil encarar estas mudanças de estações que ocorrem ao mesmo tempo, por fora e por dentro...somente peço a Deus forças...

 

domingo, 16 de março de 2014

Vó Thereza

Esta semana, mais precisamente na segunda feira ao chegar na rua de casa, me deparo com uma cena de infância, e que foi muito frequente bem nesta época de quaresma, foi uma procissão e que vinha cantando aquele hino..."Prova de Amor maior não há que doar a vida pelo irmão....", parei no mesmo instante que a procissão parou em uma estação e fez a leitura  em que Jesus encontra sua mãe, fala da humildade e servidão a Deus, passou meio que um filme na minha cabeça, de tudo que a minha família representa pra mim, e hoje mais do que nunca sinto falta do colo dela....Vó Thereza.
PS: esta é a imagem que guardo, dela tricotando e bordando no quarto dela...saudades imensas.

terça-feira, 4 de março de 2014

A menina que roubava livros

Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger (Sophie Nélisse) sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo (Geoffrey Rush), ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu (Ben Schnetzer) que vive na clandestinidade em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe (Emily Watson) e brinca com a amigo Rudy (Nico Liersch).
.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~

Em estado de graça, li o livro em vinte dias e assisti o filme ontem.
Apaixonante do começo ao fim, tanto o filme quanto o livro, dá perfeitamente para quem não leu o livro ver o filme sem stress e com entendimento.
Mas o livro na minha opinião é incrível, simplesmente me apaixonei pela morte, sedutora, simples, verdadeira, hilária, de um bom senso que muitos humanos estão longe de entender e muito de viver.
Enquanto lia imaginava o local e as situações, e o filme correspondeu a altura, fantástico.
Quem tiver a oportunidade, fica a dica!!


segunda-feira, 3 de março de 2014

Niver do Gatinho

 No dia tres de março, há exatamente dezenove anos atrás Deus me concedeu a oportunidade de ser tia pela primeira vez, e o gatinho mais zoiúdo vinha ao Mundo, Yuri veio encantar nossas vidas, com sua alegria, suas traquinagens de se esconder dentro do guarda-roupa, querer tomar banho com cada um que fosse tomar banho, fazer drama porque um pedaço de tijolo quebrou e queria a todo custo que colássemos para poder voltar a brincar, que escreveu seu primeiro livro ainda pequeno e o título do livro era "O Skate".
Hoje ao ligar para parabeniza-lo, ouvi um oiee tia....uma voz de homem.....e eu do outro lado da linha tentando aparentar normalidade.....mas no fundo, no fundo só veio na minha mente, que voz de homem, meu Deus!!!
Infelizmente não tivemos a oportunidade de conversar muito, pois ele estava trabalhando, sim....um homem!!
Que Deus te cubra de muitas bençãos....gatinho.Te amo!!

Ahhhh.....a música foi um presente que ele cantou pra mim no meu aniversário há alguns anos atrás, jamais me esqueci.

É assim...

É assim...
Tecnologia do Blogger.

ou é assim...

ou é assim...

Follow by Email

About Me

Minha foto
Pedra bruta se deixando lapidar pelo cinzel da vida

Seguidores