domingo, 28 de julho de 2013

Jogos Vorazes

Sim.... filme Jogos Vorazes é a dica do dia, já li o primeiro livro da trilogia e vi o filme, e adorei!!
Já li o segundo livro, esperando a estréia do segundo filme e comecei a ler agora o terceiro e último livro - leia-se ler para não dizer devora-lo,rsrs
Ganhei o tordo da minha amiga Mayra Menezes lá do blog Anyway, e por incrível que pareça a última postagem é com relação ao livro que estou lendo agora, bem até o próximo .....este é o último vício, é claro!!rsrs
Sim existem controvérsias que acontecem do livro para o filme, mas enfim nada muito gritante, apesar que tem detalhes do livro que fazem a diferença......mas bora lá esperar  para ver a segunda parte do filme, afinal de contas só faltam 109 dias, e que a sorte esteja sempre a seu favor!!

domingo, 21 de julho de 2013

Uma atitude de gratidão

"Não importa se a viagem é longa quando o destino é o seu coração." 
Marcio Kühne


"No Mês da Gratidão que estipulei para mim mesmo," conta-nos David Hochman, "me veio à cabeça a Srta. Riggi, minha professora de inglês da 8ª série. 
Foi ela quem primeiro me abriu os olhos para os gigantes literários. Foi ela a primeira a me encorajar a escrever. Mas será que lhe agradeci? 
Será que alguém lhe agradeceu? 
Dei alguns telefonemas rápidos e descobri que ela ainda dava aulas no mesmo distrito escolar, depois de quase 40 anos. 
Comprei passagens para mim e meu filho Sebastian: iríamos a minha cidade natal. 
No avião escrevi rascunhos da minha carta para a Srta. Riggi. 
Achei que estava pronto, mas, quando entrei na sala de aula, com Sebastian agarrado às minhas pernas, fiquei mais ansioso do que nunca. 
A Srta. Riggi era mais baixa do que eu me lembrava, mas inconfundível c om aqueles cabelos compridos e os olhos brilhantes e inteligentes. 
Depois de um abraço meio sem graça, nos sentamos. 
Respirei fundo e comecei a ler: Quero lhe agradecer o impacto que a senhora teve na minha vida, comecei. 
Há quase 30 anos, a senhora apresentou as maravilhas da palavra escrita à minha turma da 8ª série. 
Sua paixão por tramas e personagens e seu entusiasmo pelas palavras me fizeram perceber que o mundo fazia sentido. 
Que vida grandiosa, pensei, ser capaz de dividir histórias com os outros! 
Algumas linhas adiante, sentado ali, com a minha mentora e com o meu filho no colo, a emoção tomou conta de mim. 
As décadas se desfizeram e nada tinha mais importância do que o ato simples de compartilhar. Foi como se eu falasse por gerações de alunos: 
O tempo passa. 
As lembranças se confundem e desvanecem. Mas eu nunca esquecerei o entusiasmo de chegar todos os dias à su a aula. As lágrimas vieram para nós dois. E, quer tenha sido o sorriso da Srta. Riggi quando terminei de ler a carta, ou o simples alívio de dividir o que estava havia muito tempo em meu coração, a sensação de paz que senti durou até bem depois de Sebastian e eu voltarmos para casa."

Ser grato é ter elegância com a vida, resmungar é ser comum.
.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~

Ontem foi o dia mundial da amizade, não preciso especificamente de uma data para exercer a gratidão da amizade de todos que se disponibilizam a abrir os seus braços e me acolherem com sua amizade verdadeira, rara e cara....simplesmente....sou muito grata!!

sábado, 13 de julho de 2013

Daqui a alguns anos você estará mais arrependido pelas coisas que não fez do que pelas que fez. Então solte as amarras. Afaste-se do porto seguro. Agarre o vento em suas velas. Explore. Sonhe. Descubra
Mark Twain

terça-feira, 2 de julho de 2013

As estações


"Desocupe a prateleira da sua mente, descarte mágoas empoeiradas e ansiedades espaçosas. Seja seletivo com o que ocupa esse lugar." 
Marcio Kühne

UM homem tinha quatro filhos. 
Ele queria que seus filhos aprendessem a não julgar as coisas de modo apressado, por isso, ele mandou cada um viajar para observar uma pereira que estava plantada em um distante local. 
O primeiro filho foi lá no Inverno, o segundo na Primavera, o terceiro no Verão e o quarto e mais jovem, no Outono. Quando todos eles retornaram, ele os reuniu e pediu que cada um descrevesse o que tinham visto. O primeiro filho disse que a árvore era feia, torta e retorcida. 
O segundo filho disse que ela era recoberta de botões verdes e cheia de promessas. 
O terceiro filho discordou. Disse que ela estava coberta de flores, que tinham um cheiro tão doce e eram tão bonitas, que ele arriscaria dizer que eram a coisa mais bela que ele tinha visto. 
O último filho discordou de todos eles; ele disse que a árvore estava carregada e arqueada, cheia de frutas e vida. 
O homem, então, explicou a seus filhos que todos eles estavam certos, porque eles haviam visto apenas uma estação da vida da árvore… 
Ele falou que não se pode julgar uma árvore, ou uma pessoa, por apenas uma estação, e que a essência de quem eles são e o prazer, a alegria e o amor que vêm daquela vida, podem apenas ser medidos ao final, quando todas as estações estiverem completas. 
Se você desistir quando for Inverno, você perderá a promessa da Primavera, a beleza do Verão, a expectativa do Outono. 
Não permita que a dor de uma estação destrua a alegria de todas as outras. Não julgue a vida apenas por uma estação difícil.



É assim...

É assim...
Tecnologia do Blogger.

ou é assim...

ou é assim...

About Me

Minha foto
Pedra bruta se deixando lapidar pelo cinzel da vida

Seguidores